segunda-feira, janeiro 28

E porque os gelados não servem só de sobremesa…
















Lá fui eu e a Mary para mais um serão instrutivo, cheio de criatividade e boa disposição (leia-se curso Vaqueiro). Apesar de já ter participado em imensos serões destes (tantos que já lhes perdi a conta) este fez-me recordar os dois primeiros.
Primeiro, porque já não frequentava nenhum há praticamente um ano e as expectativas eram altas (tal como da primeira vez)… Segundo, porque a companhia não podia ser melhor (não desfazendo as outras, é claro!) mas, no início éramos só nós as duas… duas malucas, que adoravam cozinhar e inovar. Terceiro, porque tal como no primeiro curso a sessão foi única… desta vez tivemos como convidado especial um fotógrafo que apesar de não ter cozinhado deu um toque diferente à coisa.
Quarto, porque desde os primeiros cursos nunca mais tinha estado com a Minô e com o Carlos, os dois (chefes de cozinha) juntos.
Por que me deu um gozo enorme criar… porque as receitas eram óptimas… porque não faltou o toque gourmet… porque… porque… porque… porque…!!!

quarta-feira, janeiro 23

Pequenos prazeres

- um sorriso genuíno
- o fresco da madrugada de um dia de Verão
- o cheiro a terra molhada
- olaias no início da Primavera
- o cheiro da relva acabada de cortar
- toranjas pela manhã
- o cheiro a maresia
- sorvete de limão
- o som das ondas

terça-feira, janeiro 22

sábado, janeiro 19

-“…muito contrabando desembarcou nesta praia.”
-“É verdade! Muitas noites passou aqui o Luís!”
-“Ah, foi?! Então, mas ele era polícia?!”
-“Não! …era ladrão!”

sexta-feira, janeiro 18

A primeira de sete
















Não estive de férias, mas também não fui trabalhar… digamos que tive uma folga. E que folga!
Fartei-me de rir, brincar, dizer e aturar tótózices… fiquei a conhecer o Feijão Verde, a retrosaria do Sr. Mário Ramos e o Franco Gravador… passei pelo homem estátua e pelos índios urbanos… deu para passear, misturar-me com outras gentes e estar em lugares bem diferentes do habitual.
Chego agora ao final do dia e sinto-me de rastos, mas era mesmo isto que eu pretendia… divertir-me e aproveitá-lo ao máximo!

quinta-feira, janeiro 10