domingo, fevereiro 19

Despertar

Sabes quando acontece algo e ficas com a sensação de que nada vai voltar a ser como era antes?
Isso aconteceu-me há cerca de um ano atrás, deram-me uma notícia que me deveria ter deixado feliz. Sim, é sempre uma boa notícia, mas nesse dia não consegui ver “ver” a parte boa da novidade. Muito daquilo que eu conhecia e gostava tanto ai mudar, ia ser diferente, os comportamentos, as pessoas… E assim aconteceu, houve muita coisa que mudou de então para cá, mudou, e de uma forma que eu não estava nada à espera. Como em tudo houve acontecimentos bons e outros menos bons que têm sido difíceis de ultrapassar…


… Depois de um Verão alegre, sim é esse o adjectivo “alegre” e bem disposto que se prolongou pelo Outono dentro, o Inverno deste ano foi demasiado sombrio - apesar do sol ter estado praticamente sempre presente – este foi um Inverno demasiado difícil de suportar. Senti-me como uma formiga num carreiro a quem lhe foi traçado um objectivo e tudo aquilo que faz é com a finalidade de cumpri-lo….


…Pela 2.ª vez em 4 dias acordei em sobressalto com o toque da sirene dos bombeiros, desta vez eram 7 horas e pouco e novamente a primeira ideia que me veio à cabeça foi pensar nos meus pais e se estaria tudo bem. Levantei-me, deambulei pela casa, fui à janela e repeti para mim mesma que não havia problema nenhum. Deitei-me e tentei sossegar. Passado algum tempo o sono (que às vezes tanta falta faz) apoderou-se de mim. Voltei a levantar-me 1 hora e meia depois, arranjei-me e rapidamente tomei um pequeno-almoço saudável (tão diferente dos que tomo nos dias de trabalho). Peguei na máquina fotográfica e saí de casa com o destino já em mente.
Fui para o campo, mas não para aquele para o qual vou diariamente, fui para o campo onde se ouvem os pássaros e as galinhas e se sente o sabor a maresia.
Quando lá cheguei cumprimentei os presentes e fui “lá para baixo”, até ao terreno lavrado pôr a “mão na massa”. Fez-me bem mexer na madeira, sujar as mãos, cansar o corpo. Depois do almoço apanhei sol enquanto estive com os primos de quem gosto tanto, vi como fazer uma horta para pôr na varanda, planeámos novos encontros, conversámos e rimos.
Estou de regresso a casa, o sol começa a descer no horizonte, sinto uma brisa quente de Primavera no ar… Sinto-me bem, mais risonha, mais enérgica e pela primeira vez nos últimos 2 meses sinto o calor do sol chegar até mim…