sábado, janeiro 6

Rali na Serra de Sintra

O Dakar começa hoje mas os verdadeiros treinos foram ontem!
Sintra foi “invadida” por um pequeno grupo de DFCI. Quem viu a caravana de jipes da protecção civil ficou, provavelmente, a pensar que haveria algum problema grave em Sintra. Mas não havia razão para preocupações, andámos apenas a conhecer as infra-estruturas de DFCI, a quantidade de combustível existente e a própria Serra de Sintra.
O mais engraçado foi que a certa altura do dito “passeio” perdemos 2 viaturas atrás de nós e foi aí que o rali começou. Não havia rede de telemóvel para ninguém e a solução encontrada para resolver a situação foi andar às voltas pelos diversos caminhos até encontrar os colegas perdidos… entretanto, o horário já estava a apertar e a “busca” foi feita numa velocidade bastante acima do normal para quem deveria andar a passear e por caminhos que poderiam fazer parte de qualquer etapa do Dakar (apesar da envolvência ser muito mais arborizada) … Ainda tivemos direito a derrapagens e lama!
Parabéns ao colega de Odivelas (o meu condutor) porque apesar de não conhecer os caminhos por onde andámos, conseguiu fazer uma bela etapa de perseguição ao líder e parece-me que está apto para integrar no Lisboa-Dakar!

1 comentário:

Hélio disse...

Isto é mm assim, o pessoal de Odivelas é craque do volante... :)) Pela parte que me toca, prefiro a serra de Sintra sem rede...

Bjs