Desde muito nova que me habituei a ouvir The Beatles no gira-discos lá de casa… no início o grande impulsionador era o meu pai, poucos anos mais tarde a minha irmã começou a utilizar suas músicas para alegrar os vídeos de família e eu acabei, aos poucos e poucos, também por me interessar pela música destes rapazes. Não me considero uma fã da banda, mas com o tempo e com o convívio com 2 amigos e (esses sim) grandes fãs fui tomando conhecimento de algumas histórias relacionadas com os Beatles e fui criando uma certa empatia por eles.
Ontem, sem grandes expectativas (porque do filme apenas sabia o nome e que era inspirado na banda) fui ver o Across The Universe, de Julie Taymor.
…e aqui está um filme extraordinário!
Para os grandes fãs ou para simples admiradores de uma das mais famosas bandas de sempre. Está brutal!
É um musical, sim é verdade, mas está muito bem conseguido e nada forçado. Tem uma série de trocadilhos e de pormenores q.b. (o pormenor do corte de cabelo, os nomes das personagens, a maçã cortada ao meio,… delicioso!).
Conseguiram fazer com que nos fixássemos nas letras reduzindo a musicalidade de alguns temas. A história em si, nada tem a ver com a banda, excepto nalguns pormenores, no fundo é uma bela história de amizade e de amor.
Este é sem dúvida nenhuma um filme para ver e rever!
Sem comentários:
Enviar um comentário