quinta-feira, novembro 9

Como o tempo passa...

Eu e o tempo… o tempo e eu…
Continuo com a reflexão sobre a rapidez com que o tempo passa. Isto deve-se a um dos momentos felizes do dia de ontem.
À hora de almoço fui, fazer o que a maioria das pessoas faz, que é: almoçar, mas não fui ao lugar do costume. Fui experimentar um restaurante que reabriu com nova gerência, ali bem pertinho do trabalho. Quando entrei e me sentei à mesa, reparei que o rapaz que nos ia servir era muito parecido com alguém que em tempos tinha sido meu colega de escola. Mas como não tinha a certeza não disse nada, no entanto fiquei a refeição toda ali a remoer “será que é? será que não é?”
Quando estava a pagar não hesitei, perguntei-lhe o nome e se tinha estudado em Alverca. Ele olhou para mim e 2 segundos depois viu quem eu era. Fizemos uma festa! Já não nos víamos há 12 anos mas a intimidade que tínhamos na altura não se perdeu. Agora olho para trás e vejo as brincadeiras, as parvoíces, o copianço, os arrufos… e já lá vão 12 anos… éramos uns miúdos…
Como ele estava a trabalhar e eu estava acompanhada, não nos foi possível pôr a conversa em dia, mas está prometido que vou lá voltar para falarmos um pouco.
Gostei muito daquele momento, senti que ele foi realmente sincero!
:)

Sem comentários: