terça-feira, abril 24

E ainda dizem que as crianças são cruéis…

Sábado, foi um dia que me fez sentir especial. Foi um daqueles dias em que nos apercebemos que não andamos aqui (nesta Vida) por acaso, que somos importantes para alguém, que com as nossas atitudes conseguimos sobressair e influenciar alguém.
Foi num dos denominados passeios das escolinhas, actividade em que o principal objectivo é dar a conhecer às crianças do 1º ciclo um pouco mais da sua terra e fazer uma caminhada pelo campo. Uma menina veio ter comigo e deu-me um raminho com duas flores… e fez uma expressão mista de agradecimento e adoração.
Para mim?! (olhei para os lados para ver se não havia dúvidas) De início a sua atitude deixou-me um tanto confusa… Calma lá! Estas crianças só me conhecem há 2 horas, ouviram-me falar durante 5 minutos sobre floresta, fogos e medidas preventivas. Imediatamente percebi que não estava a dar o devido valor a estas manhãs de Sábado. Afinal, para os miúdos estas horas são realmente importantes, pois conseguem ter um pouco mais de atenção por parte dos pais e de um pequeno grupo de pessoas que estão ali para estar com eles.
Fiquei mesmo muito feliz ao perceber que eles gostam realmente destes pequenos momentos.

1 comentário:

Hélio disse...

Grandes são as lições que se podem aprender com as crianças. E para além disso, já experimentaste voltar a sentir-te como uma criança? Sem isso, a lição está incompleta... :) Tens tudo ao teu dispor (os passeios da escola, a tua sobrinha que cresce), aproveita! E sempre com muito Amor...

Beijos