domingo, julho 29

Adeus vacances!

Apesar de me encontrar de férias à 2 semanas, só nesta última é que me considerei realmente de férias. Isto porque para alguém que foi habituado a passar as férias “grandes” na praia, longe de casa, perto da natureza e constantemente ao ar livre, este continua a ser o melhor conceito de férias.
Este ano, e depois de 1 de interregno, voltei para o local habitual entre o verde das árvores e o azul esverdeado do mar.
O tempo, lá, corre mais devagar e é passado na praia, a nadar, a passear à beira-mar, a conversar com aqueles que só se vêem de ano a ano, a ouvir música, a ler ou simplesmente repatanada à sombra de uns belíssimos Pinus pinaster.
Na praia, de nome Califórnia, lá estava o Sr. Horta, a D. Joaquina e o grupo de nadadores salvadores mais desocupados das praias Portuguesas, a família de Italianos, a Sr.ª do chapéu (que está sempre sozinha), a Lurdes e o Lemos e mais uma série de famílias já habituée.
De diferente, estava a temperatura da água, este ano todos se queixavam de que a água estava gelada. Por isso, os banhos de mar foram em menor quantidade e mais curtos do que se esperava.

Agridoce… sim, é isso que aquele local é! Quando chega a época das férias, não quero ir… mas quando estas se acabam, a vontade de regressar é quase nenhuma! Este ano, apesar do reconforto do descanso proporcionado por esta semana, sinto que ficou a faltar qualquer coisa… este ano, senti-me longe de tudo e de todos…


1 comentário:

Anónimo disse...

Ena o Sr. Horta!!!!! Ganda maluko a fazer surf!!! A D. Joaquina a fzr o topless...Os nadadores desocupados nos berlaites...Enfim muito louco o teu sitiozinho de ferias.


bjs Edgar