sexta-feira, agosto 17

“Aqui, quem trabalha são os parolos!”

Finalmente é sexta-feira! Não digo isto por estar desejosa do fim-de-semana, não é esse o caso. Estou aliviada, porque chegou ao fim uma das piores semanas do ano! A semana das festas da vila onde trabalho!
É impossível, alguém, conseguir concentrar-se naquela terra, durante esta semana. Ora temos música popular portuguesa, ora sevilhanas a tocar nos altifalantes no centro da vila, ora temos os “Pastores da Serra da Estrela” a animar as ruas da vila… e para quem acha que isto é pouco temos ainda as belas das largadas de touros, onde o pessoal se acumula todo para ver qualquer coisa que eu ainda não percebi que interesse é que tem! E como se ainda não bastasse chega-se ao dia de hoje (último das largadas) e deparamo-nos com o centro da vila completamente pejado de lixo (para ser mais precisa copos de plástico da bela da bejeka) e de bandos de indivíduos encostados, completamente de rastos, a fazer figuras tristes devido ao cansaço da largada da madrugada e à enorme quantidade de álcool ingerida.

Ai, é nestes dias que eu gostava de ter um gabinete virado para as traseiras do edifício…

1 comentário:

Anónimo disse...

Espero que nada nesse comentário tenha sido escrito a pensar em mim, se bem que receio estar contemplado em algumas partes...lolol

Estas festas sao absolutamente brutais...Pontos de vista....Sao festas propicias ao conBibio...lol

bjs Edgar