domingo, dezembro 9

Shiny

Acordo sozinha, sem ser necessário qualquer intervenção exterior e ainda a muito boas horas de sair para o primeiro dia de compras deste Natal. Faço planos para o resto do dia, mas sinto desde logo uma energia diferente em mim e por isso escolho as cores ideais para usar nos dias assim. Ao sair de casa vejo que o dia está lindo, frio mas solarengo (propício para dar uma volta). Vou directinha para um centro comercial na grande Lisboa e aí começa o árduo trabalho de uma Christmas freak… depois de um par de horas mais consumista retiro-me para a visita semanal aos mais velhos, o que é sempre uma festa.
Almoço lá por fora e continuo a dança… passeio num dos jardins da bela Lisboa enquanto aprecio o que alguns chamam de velharias, pouco depois dedico-me ao comércio tradicional. A meio da tarde reparo que pouco do que tinha planeado para este dia foi cumprido, mas isso não me preocupa aliás, em dias como este não existem nuvens no céu e nada me faz parar.
Decido reservar uma hora só para mim, mudo ligeiramente o visual… olho-me ao espelho… elogio-me… sorrio e penso és uma tonta! Passo ainda pelo pequeno salão de chá cá da terra e delicio-me com uma infusão de maçã e pêssego.
Volto para casa, mas sei que o dia ainda não acabou, sento-me um bocado para pôr a leitura em dia e pouco depois volto a sair. Recebo uma mini-aula de alemão e perco-me quando a conversa deriva para as mil e uma peças de um mero computador. Mudo para um ambiente mais acolhedor… e desta vez, o dia acaba com um jogo de Scrabble ao som de Morphine e Pink Floyd acompanhado de um Porto.

Sem comentários: