quinta-feira, junho 26

O trabalho liberta-nos

Bem a propósito da conversa que estava a ter há uns dias atrás, com um amigo que me citou a frase de cima, o dia de hoje fez-me ver que a sua essência é realmente verdade.
O dia já se esperava complicado, mas mesmo assim superou as expectativas.

Cheguei cedinho ao trabalho para adiantar algumas tarefas destinadas para o dia, entretanto começaram a chover solicitações pela minha presença e lá fui eu para as que considerava mais urgentes. Assim que o calor se começou a fazer sentir fui para a rua, juntamente com a minha suposta chefe, à procura das imagens perfeitas para ilustrar a próxima acção de sensibilização. Passámos grande parte do dia de um lado para o outro entre fotografias, pequenos vídeos, árvores e muito mato, sempre com o ritmo acelerado que tanto caracteriza a minha companheira de trabalho. Voltámos para o gabinete, trocaram-se os dados recolhidos no campo, trocaram-se imagens para utilizar na campanha, fizemos uma pequena esquematização do trabalho a apresentar e tirei algumas dúvidas em relação ao trabalho que me espera no futuro.
Entretanto, depois de várias insistências (da minha parte) lá consegui reunir com (agora sim, os verdadeiros) chefes e limar as últimas arestas para a preparação do grande evento.
Já bem perto da hora de saída e depois de mais algumas solicitações de última hora, despedi-me de todos (chefes e supostos chefes!), barriquei-me no gabinete e passei quase 2 duas horas a reconfirmar as entidades a convidar, imprimir os envelopes e a envelopar os respectivos convites.
Na vinda para casa, ainda passei pelo quartel dos bombeiros para deixar algum material essencial e dei por mim aumentar o som da música que passava no rádio, a acelerar mais do que é normal e a escolher o caminho de regresso a casa mais improvável em dias como este.

Hoje não houve tempo para intervalos, nem para lanches… hoje não houve tempo para pensar na vida, nem para lamentos, nem para grandes conversas… hoje não houve mais nada para além de trabalho, porque mesmo ao chegar a casa a minha vontade foi não querer parar e continuar neste ritmo estonteante.
Hoje foi assim e foi bom!
:)

Sem comentários: