quarta-feira, abril 20

Domingo – dia de descanso


Sim, o Domingo passado foi dia de descanso, o que não significou obrigatoriamente ficar na ronha. O acordar foi cedo, tão cedo como se tratasse de um dia de semana, mas o motivo foi benéfico: um passeio de bicicleta na zona ribeirinha no Parque das Nações. O tempo estava bastante agradável, estava sol e um ventinho refrescante à maneira, a companhia, como seria de esperar, foi muito boa, só a minha resistência física é que podia estar bem melhor.
De regresso a casa houve tempo para um banho fresco e revigorante e ainda um episódio hilariante em que alguém interpretou mal os sinais de luzes e apitos de um outro carro e ao qual respondeu de forma pouco apropriada para se utilizar seja com quem for e muito menos com os amigos.
De seguida, e já com um ratito dando sinal no estômago, chegou a altura do típico almoço de família de Domingo, mas desta vez a família não era a minha. Uma favada em casa da D. I e do Sr. A., um almoço simples, bem-humorado e muito acolhedor. Acho impressionante, mas era quase como se estivesse em casa, com as brincadeiras saudáveis entre os diferentes membros da família, as conversas tão características deste tipo de refeições, a comida saborosa e caseira, enfim… eu a sentir-me bem e confortável!
Depois do exercício da manhã e da excelente refeição o resto da tarde foi, obrigatoriamente, dedicada ao repouso. Refastelei-me no sofá e cheguei mesmo a atingir aquele estado de sonolência em que ainda não estamos a dormir mas que mais um pouco e caminhamos para lá!
Estava mesmo a precisar de um dia assim…

Obrigada…


[Não posso deixar de partilhar que acho piada que o Sr. A., apesar de ter idade para ser meu pai, me trate sempre por Nocas de uma forma tão natural como se esse fosse o meu verdadeiro nome]

1 comentário: