sábado, maio 10

A minha primeira MF

O dia começou de tal maneira cinzento e molhado que logo surgiu a dúvida se valeria a pena sequer sair de casa. Pouco tempo depois, o suficiente para me vestir e arrumar o equipamento necessário para um dia destinado à fotografia, o sol brilhou e deu início à árdua tarefa de afastar as nuvens. Mesmo assim saí de casa pouco confiante, juntei-me à minhas companheiras de maratona e lá fomos em busca das instruções para a captura do momento perfeito.
A água e a vida, esse foi o tema que nos inspirou ao longo do dia. O mais irónico foi o facto de durante toda a manhã, a água, elemento fundamental nesta maratona (organizada pela EPAL) se ter revelado o nosso principal obstáculo. Vimo-nos forçadas a abrigarmo-nos por baixo de toldos, varandas, arcadas e mesmo no átrio da uma igreja (houve alguém que quase se converteu).
E foi assim que chegámos à hora de almoço sem um único disparo efectuado…
Contrariamente ao que se passou durante a manhã, a tarde revelou-se bastante produtiva. Demos início às hostilidades no Jardim Amália Rodrigues, no cimo do Parque Eduardo VII, descemos o referido parque e visitámos a Estufa Fria (um belo local para passear!). As estratégias adoptadas por cada uma de nós, para ganhar os prémios em causa foram diferentes… houve quem tentasse dar graxa aos senhores da Epal (dedicando-se a torneiras e tubos de água), houve quem compusesse cenários e houve quem apostasse na quantidade de disparos. No meio de tanta dedicação para conseguir agradar o júri acho que pelo menos merecíamos uma menção honrosa! lol

Esta maratona fotográfica foi a desculpa perfeita para passear por Lisboa!
E sem darmos conta andámos que nos fartámos, percorremos a Av. da Liberdade, descemos até ao rio, fomos até ao Cais do Sodré, subimos até ao Príncipe Real (vimos montras e feiras), apanhámos boleia até ao Parque Eduardo VII e para fechar o dia voltámos a descer e subir a Av. da Liberdade.
Agora resta-nos esperar… e dia 5 lá estaremos para receber os nossos tão merecidos prémios! ;)

3 comentários:

Anónimo disse...

Bolas andaste que nem uma maluca. Sei que gostaste menina da cidade ;). Espro que ganhem os prémios ;).


beijos Edgar

Hélio disse...

Muito gosta esta gente de calcorrear montes... se fosse por aqui iam a pé até à Dinamarca, de certeza :)

Beijocas

Nocas disse...

Oh! como eu gostava de ir a pé até à Dinamarca! lol

beijocas