quarta-feira, abril 26

25 de Abril

Mais um dia dos cravos mas não apenas mais um… este foi bem diferente… fui trabalhar!
Não! Não é lamento, posso até dizer que estou muito satisfeita.
Tinha planeado fazer algo diferente… e eis que há última da hora surge o convite: “Amanhã podes ir connosco fazer de guia no passeio pedestre?”
Apesar da surpresa, a resposta foi imediata.
É verdade que eu já me tinha inscrito no tal passeio mas fazer parte da equipa de apoio foi muito agradável.
Bem sei que, no início, estava um pouco receosa pois, para quem não está habituado a grande exercício físico, 14km em terreno irregular não é assim tão fácil e além disso os guias têm de desempenhar algumas funções (entre as quais manter um sorriso e incentivar os participantes a continuarem com um bom ritmo), mas também eu tive os meus incentivos: as conversas no rádio com outros guias, os colegas bem dispostos dos pontos de abastecimento de água e alimentos… e quando dei por mim estávamos praticamente a terminar.
No final… saber que correu tudo bem, que gostaram do nosso trabalho e que até já estão a pensar na próxima saída… é recompensador!

Gosto de me sentir ocupada, de me sentir útil, gosto de saber que posso ajudar os outros. Assim, sim… sinto-me realizada!

1 comentário:

Hélio disse...

Trabalhar assim no 25 do A. vale a pena... Ar puro, conversas animadas e ganhar o pão nosso... num instante tudo passa. E alem disso, é só um dia e pra quem nao fez ponte (como eu) sabe a um rebuçado: é doce e queremos mais! :)
Bjs