quarta-feira, abril 5

Estados de espírito

O dia não começou da melhor maneira, fui obrigada a arranjar-me à pressa para sair de casa a tempo de apanhar o autocarro para ir para o trabalho, porque alguém tinha levado por engano os documentos do carro com que costumo andar. Com as pressas, (tal como já era de esperar!) houve alguns esquecimentos, entre os quais o chapéu-de-chuva. (o que no dia de hoje fez alguma falta)
Ao contrário do que é normal nestas situações, hoje assumi uma postura diferente e pensei que apesar do dia ter começado de forma um pouco atribulada ia fazer os possíveis para não pensar que o resto do dia iria continuar assim. Por isso optei por encher-me de boa disposição e sorrir…
Não sei o que se passou… só sei que apesar de ter sido simpática, sorridente e bem disposta, senti que, hoje de modo geral, as pessoas estavam particularmente rezingonas e tristonhas.
talvez o problema seja meu…
talvez devesse ter seguido o meu primeiro instinto…
talvez devesse ter deixado invadir-me pela cinzentice do tempo…

3 comentários:

Hélio disse...

NUNCA!! Isso NUNCA! Nunca faças isso, por favor. Tu tomaste a atitude certa, muito mais certa do que poderás imaginar... se tudo á volta continua cinzento mantém a esperança alta e faz o Sol brilhar dentro de ti... não deixes que o cinzentismo dos outros, que só pelos outros e aos outros existe, alastre em ti sem nenhuma razão válida que senão por empatia... A Luz é mais forte que a Escuridão (apesar de tudo ter o seu lugar no Mundo) e a tua Intuição não se enganou nem nunca se enganará...confia nela...
Bjs

P.S.- Eu só prefiro a chuva agora pq faz falta... por mim eram 341 dias de sol e 24 de chuva por ano... :)

Anónimo disse...

Acho que se começou mal, pior acabou...Mas pessoalmente nao me lembro de ter estado rezingão e fui simpático com a questao dos numeros de policia!Mas pronto fizeste bem encarar o cizentismo do dia com um sorriso...

Bjs Edgar

Nocas disse...

Tu foste a excepção à regra.
:)