quarta-feira, maio 31

Fazer conversa…

Hoje ressurgiu a vontade de escrever, no entanto não tenho nada de especial para dizer… mesmo assim rabisco qualquer coisa, pode ser que no final o resultado seja um post minimamente aceitável.
Não há grandes novidades para contar (aliás, neste momento não me consigo lembrar de nenhuma) … O calor dos últimos dias deixou-me apática, cansada e sem forças para fazer o que quer que seja. Bem sei que as temperaturas não têm estado assim tão elevadas (nada que não estejamos habituados durante o Verão), mas (e falo por mim) ainda não estava preparada para todo este calor. Não sou grande fã do tempo assim tão quente, gosto das temperaturas mais amenas… assim na casa dos vintes!
É curioso ver a reacção das pessoas nesta altura do ano, durante o dia poucas são aquelas que andam na rua, mas à noite... tudo passeia minha gente! É como se o dia e a noite se invertessem. À noite os cafés, as esplanadas enchem-se de pessoas, novas e velhas… famílias inteiras deambulam na rua. E eu não sou excepção! Não sou propriamente uma pessoa de andar a passear na rua, mas aproveito a noite para sair de casa e dar os meus giros. É verdade! Não temos as habitações preparadas para temperaturas extremas (nem para o frio nem para o calor) por isso é que nos vimos forçados a procurar o fresco da rua durante a noite, enquanto os edifícios parecem estufas de tão quentes que estão.

No meio desta divagação toda sobre o tempo quente, constato que realmente é verdade… quando não temos assunto de conversa o estado do tempo surge como se algo de muito importante se tratasse. É efectivamente uma óptima escapatória para a falta de inspiração… ;)

5 comentários:

cristina disse...

Afinal o tempo ainda serve para alguma coisa....

Hélio disse...

Ja ontem era pra ter escrito qq coisa mas nao estive tao ocupado q passou... So tenho uma coisa a dizer: detesto o calor e detesto milhentas vezes mais trabalhar com calor... devia ser proibido constitucionalmente... isso e aproveitar o tempo como tema de um post... quer dizer, onde é q já se viu isso, não é?... O q é q vem a seguir, posts sobre a bisca lambida, a sueca no parque, a viagem para ver as amendoeiras em flor á Beira? ;) Saúdinha, é o que é preciso (ai, a minha ciática...) :)))
Beijocas

Anónimo disse...

Eu gosto muito do calor...lololol

bjs

Edgar

Nocas disse...

Porque será, Sr Edgar!? Porque será!? lol

É verdade, Hélio! É mesmo conversa de velhos ou então conversa de que quem quer falar mas não tem nada para dizer! ;)

Beijocas

Anónimo disse...

Gosto do calor porque os passarinhos cantam, o pessoal anda mais alegre...Nao tem nada que ver com trajes femininos e praia.


Bjs Edgar