terça-feira, junho 27

Bye! Bye! British!

Há alguns dias recebi uma notícia que me chocou completamente. Nunca me passou pela cabeça que pudesse acontecer e apercebo-me agora, que poucos são aqueles que conseguem perceber porque é que fiquei tão chateada.
Estávamos na aula de Inglês e quando o Luke nos disse que o Governo Britânico mandou fechar 3 escolas do grupo pelo qual é responsável em Portugal (sendo a nossa uma das escolhidas). A reacção foi geral… silêncio… caras soturnas e ainda mais silêncio…

Depois explicaram-nos as razões que levaram “Londres” a tomar esta decisão: “constatámos que as instalações do nosso centro em Alverca não cumprem (…) os requisitos de segurança, higiene e saúde estabelecidos pelos padrões do BC…” Quem lê isto fica com a impressão de que não existem condições para o bom funcionamento de um instituto daqueles. O que não é verdade! OK, não há espaço para uma sala de leitura. Mas os livros estão lá na mesma, que quiser pode sempre requisitá-los!!! E ninguém se queixa de problemas de segurança ou higiene!
Ainda hoje não conseguimos entender os motivos que originaram toda esta situação. Tentámos argumentar contra a decisão… Perguntámos se “Londres” se tinha apercebido que ia perder muitos alunos (dinheiro), pois a grande maioria não se vai deslocar até Lisboa (ainda por cima no centro da cidade) depois de um dia de trabalho, para continuar o curso. A resposta foi clara: “Londres decidiu, não há nada que possamos fazer em contrário”.

Para a grande maioria dos alunos, aquele não era só um espaço de aprendizagem… era também um espaço de convívio… era o ponto alto de um dia de trabalho, onde esquecíamos os aborrecimentos do dia-a-dia e essencialmente onde nos divertíamos muito.

2 semanas após a divulgação da notícia conformámo-nos com a situação… hoje é a última aula e por isso faço questão de estar presente… vai ser também uma aula diferente, vamos jantar fora… mas não encaramos este dia como uma despedida porque, aquele grupo vai de certeza voltar a encontrar-se…

3 comentários:

Hélio disse...

Ja estou a ver de onde é que esta mania de encerrar as coisas por tudo e por nada vem... Infelizmente, neste caso, nao dá para fazer cortes de estrada nem enviar ministros humilharem-se perante grandes multinacionais, por isso... haja alegria, haja cerveja fria!
Beijocas

Anónimo disse...

Odeio Ingleses!!!!!!!!!!!!Vamos ter a nossa vingança sábado!!! Arrogantes do diabo!!!



Depois deste aparte, resta me desejar que vocês mantenham o contacto e que se tenha formado um grupo realmente porreiro!



bjs Edgar

Anónimo disse...

Pois é, o Ricardão já se encarregou de lhes dar uma coça. Mais uma vez!! Eh.
Venham de lá esses rotos dos franceses!
Bjs.
Spiffle