segunda-feira, janeiro 30

LET it be!

Tenho de falar sobre um assunto que me tem perseguido a mente nas últimas semanas! Tenho de falar, principalmente, porque hoje regressei ao IST para discutir um assunto que muito me diz respeito! Tenho de falar porque estou a ferver por dentro e porque estou revoltada com toda a situação!

Vim a saber, há algumas semanas atrás, que o DECivil está a pensar em extinguir a LET (Licenciatura em Engenharia do Território) – que raio de curso é esse?! (devem estar muitos a pensar neste momento).
Esse é dos problemas com que o curso sempre se deparou: falta de reconhecimento na sociedade. É verdade que ao longo dos meros 15 anos de idade desta licenciatura muitos foram os problemas que surgiram… mas estamos no momento de viragem!
Agora começam a aparecer ofertas de emprego consistentes para Eng. do Território, agora que o País começou lentamente a despertar para as questões do Ordenamento e Planeamento do Território, agora que se revela que os técnicos que saem desta licenciatura são óptimos profissionais e mais! num tempo de crise como este, em que só se ouve falar de desemprego, os Eng. do Território têm trabalho, estão na sua esmagadora maioria empregados e em áreas de trabalho directamente relacionadas com o curso! Sim, é precisamente neste momento que querem acabar com um curso que já se afirmou como uma formação de excelência na área do planeamento!

Muitos mais foram os assuntos debatidos nesta tarde/noite relacionados com o futuro da LET, não os consigo enumerar a todos neste pequeno post… Apenas quis desabafar um pouco…

Para quem estiver interessado… Petição Contra a Extinção da LET
www.petitiononline.com/LET2006/petition.html

2 comentários:

Anónimo disse...

Dá para assinar mais que uma vez!?
ehehhe
kisskiss
cris

João Filipe Rodrigues disse...

Gostei do título! :)
De resto sabes que não concordo com algumas coisas, mas que no geral tens o meu apoio, e por isso assinei a petição.