domingo, março 12

Despertar

Quando faltam ainda 9 dia para a Primavera chegar, foi possível desfrutar um dia esplendoroso como o de hoje. O Sol brilhou com intensidade e finalmente o calor começou a derreter o gelo do Inverno…
Desde ontem à noite que havia algo, cá dentro, que me dizia que hoje o dia ia ser quente, que este iria ser o dia perfeito para esquecer os dias cinzentos do último Inverno…
Acordei bastante cedo (o primeiro sinal de que o tempo quente está de volta), o dia convidava a sair e por isso dei uma voltinha matinal, para algumas compras diárias.
À tarde fui passear, mas não fui para longe. Fiz algo que já não fazia há muitos anos… fui até ao único espaço verde existente nesta cidade com dimensões suficientes para ser designado de jardim. E constatei que afinal a ideia que tinha deste espaço estava errada, não é assim tão árido como eu julgava, posso mesmo acrescentar que é convidativo (ou pelo menos para mim hoje assim foi). Muitas eram as pessoas que também o acharam, não sei se lá estavam para aproveitar o óptimo dia de sol ou se este já é um destino dominical instaurado. Já não se encontra lá o campo de mini-golfe que me traz à memória um bom momento em família, mas encontrei praticamente na mesma o lago com ilha da casa dos patos, assim como a ponte de madeira.
Foi muito bom sentir este calor primaveril…

1 comentário:

Hélio disse...

Chegaram finalmente os dias que esperávamos :D Acho que quem quer que tenha o coração e a alma abertos, sentia profundamente que estes seriam dias de mudança... Obrigado pela explicação ao post anterior :) Eu sei que implicou mta coisa... Qto mais releio o que escreveste sobre o dia de hoje, mais feliz fico... Realmente a Palavra tem um poder impressionante, sobretudo aos puros de Intenção (desculpa se isto parece estranho)... Que assim seja por muitos muitos anos... :*