domingo, fevereiro 26
sábado, fevereiro 25
Mais uma etapa…
Mais uma etapa cumprida… por um lado tenho menos uma preocupação, por outro tenho maiores responsabilidades.
Isto é um bocado estranho para mim… não faço (nem nunca fiz) questão de ser uma Sra. Engenheira, foi um requisito necessário para poder iniciar a minha vida profissional… e é algo que neste momento não é assim tão importante…
Mas foi um alívio saber que o trabalho que tive durante cerca de 6 meses foi aceite e que estava à altura de um profissional competente.
Mais do que uma vez tive dúvidas em relação às opções que tomei enquanto estava a estagiar, foram várias as vezes em que pensei que não estava perfeito e que se o fizesse outra vez teria mudado “isto ou aquilo”… mas neste momento estou muito satisfeita… as minhas opções face às circunstâncias foram validadas por um desconhecido e insuspeito colega sénior. Tenho razões para estar satisfeita…
… quero também agradecer a todos (família e colegas) que me ajudaram a ultrapassar esta etapa.
Um grande obrigada! : ))
terça-feira, fevereiro 21
SLB vs LFC
O importante é não ceder golos e voltar a jogar bem e com confiança! Tenho esperança que este seja o jogo da viragem! Sim, porque no próximo fim-de-semana o jogo também é importante e há umas continhas para acertar! :P
domingo, fevereiro 19
Fiddler on the Roof
Desde que me conheço que me recordo de ouvir o meu pai falar deste filme e de o considerar um dos melhores filmes que já viu. É impressionante como durante anos esteve na minha lista de filmes para ver… mas só agora é que se proporcionou.
É um musical que retrata a história de um leiteiro pobre e da sua família durante os últimos dias da opressão da Rússia czarista, no virar do século. Algo que sempre achei curioso foi o título do filme e agora que o vi, percebo a analogia entre o tocar um violino no telhado e a forma como a tal comunidade de judeus (da qual o leiteiro faz parte) sobrevive numa pequena aldeia russa. Equilíbrio, tradição e um grande amor à sua família são as ideias chave!
Gostei imenso do filme, as canções e a música são excelentes, os actores são bons e a história… essa está muito bem conseguida! Pois numa comunidade muito apegada às suas tradições culturais e religiosas, há alguém que quando confrontado com o natural evoluir dos tempos é capaz de aceitar essa evolução e moldá-la, justificando-a com as suas mais profundas convicções.
É sem dúvida um filme para voltar a ver!
quinta-feira, fevereiro 16
Espectáculo
Depois de um dia dedicado a ouvir Clã e Sérgio Godinho e sem vontade nenhuma de trabalhar rendo-me a este Espectáculo…
Quando
tu me vires no futebol
estarei no campo
cabeça ao sol
a avançar pé ante pé
para uma bola que está
à espera dum pontapé
à espera dum penalty
que eu vou transformar para ti
Eu vou
atirar para ganhar
vou rematar
e o golo que eu fizer
ficará sempre na rede
a libertar-nos da sede
Não me olhes só da bancada lateral
desce-me essa escada e vem deitar-te na grama
vem falar comigo como gente que se ama
e até não se poder mais
vamos jogar
Quando
tu me vires no music-hall
estarei no palco
cabeça ao sol
ao sol da noite das luzes
à espera dum outro sol
e que os teus olhos os uses
como quem usa um farol
Não me olhes só dessa frisa lateral
desce pela cortina e acompanha-me em cena
vamos dar à perna como gente que se ama
e até não se poder mais
vamos bailar
Quando (Quando!)
tu me vires na televisão
estarei no ecrã
pés assentes no chão
a fazer publicidade
mas desta vez da verdade
mas desta vez da alegria
de duas mãos agarradas
mão a mão no dia a dia
não me olhes só desse maple estofado
desce pela antena e vem comigo ao programa
vem falar à gente como gente que se ama
e até não se poder mais
vamos cantar
E quando
à minha casa fores dar
vem devagar
e apaga-me a luz
que a luz destoutra ribalta
às vezes não me seduz
às vezes não me faz falta
às vezes não me seduz
às vezes não me faz falta...
Sérgio Godinho
terça-feira, fevereiro 14
Dia dos namorados
Há mais de 2 semanas que somos completamente bombardeados por uma campanha acérrima do dia dos namorados nos vários meios de comunicação social.
Dizem-me que este é um dia especial… não concordo! Os dias especiais somos nós que os fazemos e não precisamos de ajuda de uma campanha de marketing.
Dizem-me também que eu digo isto porque não tenho namorado. Essa também não é a questão, conheço algumas pessoas que apesar de já terem encontrado a sua cara-metade não se rendem ao consumismo deste dia.
Acho que é possível amar, gostar e estar sem ser preciso toda esta fantochada!
domingo, fevereiro 12
Já são 25!
sexta-feira, fevereiro 10
quarta-feira, fevereiro 8
Outros tempos
Tempos em que as sextas às tarde eram sinónimo de galhofa, muitas gargalhadas, parvoíces e idas ao Pingo Doce para comprar napolitanas de chocolate. Nesses dias as preocupações e os interesses eram outros, o tempo ia passando e nós não olhávamos para trás. Bons tempos aqueles!
… mas estes também não são nada maus! :) Tenho-me divertido mais nestes últimos meses do que em alguns anos mais cinzentões da minha vida…
Este sentimento nostálgico que se apoderou de mim tem apenas uma explicação… será que alguém descobre qual é? :P
segunda-feira, fevereiro 6
domingo, fevereiro 5
Nos últimos dias…
Nestes últimos dias, o trabalho tem andado a apertar, para além das tarefas normais do GTF, tive de apresentar o trabalho realizado até agora e ao mesmo tempo, comecei a desempenhar as novas funções (dentro da DOAQV). Não me estou a queixar! Aliás, eu até gosto que as coisas sejam assim animaditas. O problema é que já não estava habituada.
Apesar do cansaço, fora das horas de trabalho, houve ainda tempo e disposição para umas idas à Capital e nem todas foram lazer!
No entanto, a noite de ontem ajudou a recarregar baterias… o programa foi um jantar com os amigos e uma ida ao cinema para ver o Match Point, o novo filme do Woody Allen. Apesar de ter tido algumas reticências em ver este filme, gostei muito e achei alguns pormenores muito interessantes. Tenho ainda de acrescentar que pela primeira vez consegui pôr de parte a minha antipatia pela Scarlett Johansson e consegui mesmo gostar do seu desempenho na segunda parte do filme. Mas foi mesmo só na segunda parte! ;)